quarta-feira, 14 de abril de 2010

Primeiro: O que é EJC?



O EJC é o Encontro de Jovens com Cristo, um movimento de jovens da Igreja Católica, que surgiu no Estado do Espírito Santo, no Brasil, na década de 1980. Tem por objetivo a evangelização de jovens, assim como a recuperação de drogados.

É atualmente um dos principais movimentos jovens da Igreja Católica do Brasil e um dos que mantém maior participação e fidelização por parte de jovens.

Não há uma espiritualidade específica a ser seguida; portanto, a Eucaristia, que é o centro de toda a espiritualidade e mística da Igreja, é também o grande motor espiritual daqueles que já fizeram o encontro.

O encontro é basicamente um retiro, tendo seu conteúdo baseado em conversas, das quais a maioria aborda o tema familiar, de modo que o jovem aprenda valores sobre a familia e sua conservação. É formado basicamente de ritos de oração, e um trabalho psicológico voltado para os valores familiares e fraternos, onde as pessoas no final leem uma espécie de resumo de recados disponibilizados por amigos e familiares onde se emocionam. No final há uma reunião entre os participantes e a equipe responsável pela realização do evento. Está presente em várias dioceses do Brasil.

"Eu sou o bom pastor e conheço as minhas ovelhas e das minhas sou conhecido; Assim como o pai conhece a mim também EU conheço o pai e dou a minha vida pelas ovelhas"
João 10:14-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário